Bolsa Arte - Histórico
No final dos anos setenta - início de 1977 - chega à UFC o Programa Bolsa de Trabalho Arte, instituído pelo MEC, tendo o gerenciamento local das Pró-Reitorias de Assuntos Estudantis e Extensão. Selecionando bolsistas discentes, através da inscrição de projetos, selecionados e orientados por professores universitários, com destacada atuação no meio artístico, e tendo ainda a ajuda financeira de uma pequena bolsa. O Programa Bolsa-Arte realizou durante quatro anos uma série de eventos - exposições, murais, noites culturais - gerando via cinema, teatro, música, fotografia e artes plásticas uma intensificação sensível das relações humanas na convivência universitária.
Extinto em 1981, o Programa Bolsa-Arte ressurge em 1997 numa parceria entre o Museu de Arte e a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, selecionando bolsistas discentes através de provas de habilidade artística e relacional e com atuação restrita ao campo das artes plásticas. Trabalhando junto ao programa de atividades do Museu de Arte, tendo como fator mais destacado os experimentos de criação coletiva, o Programa Bolsa-Arte vem se firmando como poderoso agente de integração universitária.
(Extraído de www.mauc.ufc.br/ )
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante para nós. Por favor, inclua seu e-mail para que possamos entrar em contato. Agradecemos antecipadamente.