quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

BRINCANTES CORDÃO DO CAROÁ - PARTICIPAÇÃO DOS SERVIDORES



Servidores docentes e técnico-administrativos da UFC agora podem participar do Projeto Brincantes Cordão do Caroá, que difunde e pesquisa, há mais de 13 anos, as culturas tradicionais cearenses. As inscrições para novos componentes servidores estão abertas até 20 de março e podem ser feitas pelo telefone (85) 3366 7412, onde também se obtêm mais informações. O interessado deve informar nome completo, número Siape, telefone e e-mail.
Em 2014, o Cordão do Caroá passou de programa de extensão a projeto ligado à Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte) da UFC, com nova coordenação vinculada à Divisão de Programas e Projetos Culturais (DiPPC), da Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho (CoQVT), da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, abrindo à participação dos servidores da UFC.
Os ensaios e encontros acontecem aos sábados, às 16h, na sede do Cordão (ao lado da Rádio Universitária FM, em frente à Reitoria). Saiba mais sobre o Brincantes Cordão do Caroá.
Fonte: Elízio Cartaxo, coordenador do Projeto Brincantes Cordão do Caroá – fone: 85 3366 7412

Cordão do Caroá é um movimento social que vivencia, na tradição popular, os conhecimentos e expressões da nossa cultura, valorizando aspectos que fazem parte da memória, do patrimônio material e simbólico, do conjunto de gestos, das danças e dos significados do mundo imaginário dos artistas populares nordestinos. O Cordão construiu uma importante rede de atuação com inúmeros Mestres da Cultura local, tendo em Juazeiro do Norte o seu espaço de maior atuação.
O Cordão, através das viagens para diversas cidades do Brasil, contribui com a difusão da cultura popular cearense. Desenvolve importante trabalho de estudo das células percussivas cearenses, através do Movimento Percussivo Brincantes Cordão do Caroá, além do Reisado Brincantes Cordão do Caroá, grupo artístico famoso, tanto no cenário estadual quanto nacional.

Fonte: www.ufc.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para nós. Por favor, inclua seu e-mail para que possamos entrar em contato. Agradecemos antecipadamente.