De hoje (27) a sábado (29), o Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno (TU), da UFC, sob produção executiva de seu grupo residente, o Pavilhão da Magnólia, apresenta ao público espetáculos diversos. Nesta quinta-feira (27), encerrando a I Mostra Teatro de Expressões, iniciada no último dia 24, serão encenados dois espetáculos escritos, produzidos e dirigidos pelo Prof. Jair Freitas.
A partir das 19h, o público confere as peças As beatas, do grupo A Comédia do Drama, e Coisas do Brasil, do grupo Artifício. A Mostra é uma atividade permanente do TU, voltada para a chamada terceira idade.
Já amanhã (28) e no sábado (29), às 20h, a atração será a peça Woyzec, clássico da dramaturgia mundial, de autoria do alemão Georg Büchner. Em final de temporada, o espetáculo resulta de cinco meses de montagem da Cia. Teatro Mosca, grupo composto por estudantes de Teatro e áreas afins que, coordenados pelo diretor Aldo Marcozzi, encenam o sonho do "homem que era bom". Assemelhando-se à linguagem cinematográfica, o texto de Büchner promove uma discussão profunda da natureza humana frente à moralidade social, por meio de cenas curtas e dramaturgia fragmentada. Na montagem da Cia. Teatro Mosca, o clássico, considerado vanguardista, ganha força na estrutura de arena, colocando o espectador "dentro da encenação".
O Teatro Universitário fica na Av. da Universidade, 2210 – Benfica.
Fonte: Prof. Hector Briones, Diretor do Teatro Universitário – fone: 085 3366 7832
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante para nós. Por favor, inclua seu e-mail para que possamos entrar em contato. Agradecemos antecipadamente.