GABRIEL PETTER E O DOCUMENTÁRIO "PAULO ABEL - OMBRA MAI FU" |
“Eu fiquei impressionado com a história dele, um menino pobre que encantou a Europa. A partir desse momento, fiquei com vontade de fazer alguma coisa, só não sabia o que”, conta Gabriel que teve muita dificuldade de conseguir reunir material suficiente para sustentar seu filme. “Aqui no Ceará existe um processo forçado de esquecimento do Paulo. Provavelmente, por que ele era muito controverso”. Entre as controvérsias, o diretor cita o episódio do Festival de Inverno de Campos de Jordão quando o maestro Eleazar de Carvalho (1912 – 1996) chamou a voz aguda do cantor de “imoral”.
“Eu quis fazer o mais simples possível para poder atingir o maior número de pessoas”, explica Gabriel Petter que, com esse documentário, pretende refrescar a memória do Brasil e do mundo em relação à voz de Paulo Abel. Em dois anos, ele pretende lançar uma nova biografia do cantor, para dar sequencia à que foi escrita pelo professor e regente Elvis Matos (Fundação Demócrito Rocha). Ao longo de 2012, Gabriel também planeja lançar no Brasil os dois únicos discos gravados pelo artista, na Europa. “Como o Paulo morreu cedo, sua carreira ainda estava em construção. Mas ele foi o único soprano da idade moderna. Essa ocasião dos seus vinte anos de morte deve ser um marco. Que o filme seja uma inspiração”.
(Extraído de: http://blog.opovo.com.br/discografia/uma-voz-sagrada/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante para nós. Por favor, inclua seu e-mail para que possamos entrar em contato. Agradecemos antecipadamente.